O sucesso não se baseia em milagres, mas é quase sempre o produto de um conceito claro — o ápice de uma ideia ambiciosa, até mesmo estridentemente inovadora. No entanto, a aura da Ferrari de fato se aproxima do milagroso. O que está por trás desse fenômeno? Qual é a fonte do fascínio de uma marca cujos designs criativos são reconhecidos internacionalmente e recebidos com entusiasmo? Primeiro, mesmo hoje — 70 anos após a fundação da empresa — o milagre da Ferrari ainda se deve em grande parte à personalidade de Il Commendatore, Enzo Ferrari. Paciência, paixão e rigor consigo mesmo e com aqueles ao seu redor deram à marca, sob o emblema do Cavallino Rampante, o poder de se tornar o que é hoje: puro fascínio sobre quatro rodas. Segundo, a longa lista de vitórias em corridas internacionais é igualmente importante. Não há classe, nenhuma competição, que a Ferrari não tenha almejado e vencido mais ou menos imediatamente durante os últimos 70 anos da empresa. Finalmente, a Ferrari é sinônimo de estética, elegância e design inovador. O verdadeiro valor de uma marca e de seus produtos é medido pela moeda da devoção apaixonada. Este é o terceiro e talvez o mais vital elemento que confirma o milagre da Ferrari: o Livro Ferrari – Paixão pelo Design traça a evolução do milagre e nos permite vivenciar a paixão em forma automotiva em um formato amplo e envolvente.